Secretaria de Educação realiza Conferência Municipal para debater documento base da CONAE 2022

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Bom Jesus do Itabapoana realizou, nesta segunda-feira (14/03), a Conferência Municipal para apreciação documento base, fazer as devidas sugestões e contribuir para a formatação do documento final da Conferência Nacional de Educação – CONAE.
A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço de formação, comunicação e mobilização social que reúnem pessoas dispostas a participar do debate educacional e a contribuir para a construção da Política Nacional de Educação.
Por meio da CONAE, o Fórum Nacional da Educação – FNE e o Ministérioda Educação – MEC buscam garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública. A IV CONAE será realizada em Brasília nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022 e tem como tema: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”, mais antes é preciso ter as Conferências Municipais e Estaduais, que apreciam o documento base, fazem as devidas sugestões e contribuem para a formatação do documento final.
Esses documentos bases estão divididos em eixos:
EIXO 1. O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas (Sub-eixos 1, 2, 3 e 4)
(Elaine)
EIXO 1. O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas (Sub-eixos 5,6, 7, 8 e 9)
(Rogério Cantelle)
EIXO 2. Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação
(Reniê de Souza Garcia)
EIXO 3. Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção
(Andressa Bonatto)
Cada Eixo Temático e seus respectivos parágrafos têm, uma natureza própria.
As conferências são uma oportunidade para se revisitar os Planos Municipais e Estaduais de Educação e nas plenárias serão ofertados espaços deliberativos nos quais o Documento Referencia deve ser debatido a partir de seus eixos temáticos, com a apresentação e votação de emendas. Concluídos os trabalhos das plenárias, as propostas aprovadas deverão ser incluídas no Documento Referência e assim nosso município estará participando ativamente de um espaço importante de reflexão sobre a educação.
Posted in Sem categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *